sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dia 07 de dezembro, nossa sessão inaugural, aconteceu!


A Primeira sessão do CINE MOSQUITO foi um sucesso. Realizada no dia 07 de dezembro, não faltou diversão e um bom papo entre os convidados. Mostramos um pouco da produção nacional e local de Cabo Frio, com a presença de alguns realizadores de filme. Entre eles estavam, Ricardo Sepúlveda e Bárbara Morais.
Também nos divertimos muito com a disparidade de produção entre um e outro filme, o que, para nós, não é o mais importante e sim, o ato criativo e a possibilidade de exibição. Foi um momento inesquecível de profundo compartilhamento de olhares.
Destaque para o filme: “Jongos, Calangos, Folias: Música Negra”, de Martha Abreu e Hebe Mattos, que mostrou a riqueza e diversidade cultural da Região dos Lagos, com seus movimentos quilombolas em pleno renascimento.
Nesta mesma tarde, tivemos a presença da pesquisadora Liliane, que abriu a sessão do filme com uma ótima abordagem sobre o processo de criação e a pesquisa realizada para fazer o filme acontecer.
Também tivemos um ótimo momento com o filme que abriu a mostra: “Messias – Delicadamente Nobre”. Uma aula de cinema, plena poesia visual criada pela cineasta Cecília Lang, que nos mostrou a profundidade e a sensibilidade do artista Messias, da cidade de Cataguases, figura conhecida e amada nos ciclos estudantis do Rio de Janeiro, nos anos 70/80.
Para a próxima Sessão, no dia 14, vamos trazer grandes surpresas para todos.
Venha para o Cine Mosquito e traga a sua pipoca!

Visite o o filme:
LUGAR X e saiba mais sobre o projeto
Cinema Possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário