terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nosso terceiro Cine Mosquito foi muito divertido


Angel foi o dono da festa. Fingia que dormia mas tava ligado nos filmes!




Bárbara trouxe rolinhos primavera no melhor estilo mineiro; uma delícia. Sandrinha preparou uns bolinhos deliciosos, no ponto, o sabor perfeito combinou com a rodada de filmes que tinha, entre eles, o mais esperado da noite: “Pela Passagem de Uma Grande Dor”, belíssimo filme dirigido por Paulo Mainhard, com soberba interpretação de Vinícius Arneiro e Manu Castilho.
No filme “Frango Caseiro” de Hugo Gregorétti, uma produção italiana de 1963, sentimos arrepios com trágico diagnóstico da sociedade de consumo. O Filme nos pegou de surpresa, com sua narrativa ácida e um pessimismo típico europeu da era Jean Paul Sartre!
Aproveitamos para mostrar nosso trabalho. Lugar “X” que já conta sua segunda apresentação pública além de quase 3 mil visitas no youtube, trouxe novas possibilidades de olhar. Vimos também o belíssimo filme-foto da sandrinha que, pra variar, deixou todo mundo na lona com tanta beleza. Surpreendente foi ver, pela primeira vez em público o filme Insistências, de Bárbara Morais que encantou pela narrativa seca, densa e sonora.
Para finalizar, optamos por substituir o ultimo filme. “Um Homem com uma Câmera” pelo making off de “O Cheiro do Ralo”. Valeu a troca, afinal, todos os presentes já haviam visto o ultimo filme e, portanto, nada como mexer na programação.
Para o próximo Cine Mosquito, vem novidade por aí... aguardem!

Um comentário:

  1. Jiddu, não eram rolinhos primavera! Eram panquecas com recheio de goiabada com acúcar mascavo e canela. Realmente, muito divertido. Entre boas pessoas e paredes.

    ResponderExcluir