domingo, 4 de janeiro de 2009

Comidinha gostosa, conversinha mineira e muitos filmes!


Cinema é para o público de Verdade!

O 4º Cine Mosquito nos levou mais adiante em direção ao nosso objetivo. Momentos inesquecíveis foram vividos na casa da Bárbara Morais. Os intervalos espontâneos entre um e outro filme para comentar técnica, produção, qualidade e inventividade sem tirar o prazer contemplativo da platéia, foi a marca do encontro.
No mais, pipoca, cachorro quente, refrigerante, bolo de cenoura e uma deliciosa “conversinha mineira” que se estendeu até as 22:30. Isso mesmo! Nos encontramos as 16:30 para ver filmes e permanecemos mais de 6 horas na casa que recebeu nosso cineclube itinerante.
Destacamos aqui os filmes: Neigung Für das Bild de Thomas Blum (São Mateus do Sul – PR) da Outravida produções. O filme encantou a todos, um delicioso trash de terror que mostrou não só a ótima técnica feita com câmera fotográfica mas, também, o despojamento do elenco filme e da bela montagem.
Outro filme que deixou forte impressão foi o convidado especial da noite, o filme argentino Thalitha, de Sebastian Moreno e Damián I. Valdes. O filme provocou caloroso debate espontâneo na platéia com discussões acaloradas sobre as inúmeras técnicas de montagem e planos muito bem sequenciados!
Destacamos também, a presença da Alexandra Arakawa que, com sua generosidade, identificava questões que, somadas às ótimas intervenções de Flávio Petchinitchi, ia nos dando possibilidades de olhares mais aguçados sobre cada filme.
O filme, Bolinha de Papel, de Débora Aranha, no melhor estilo cine denúncia, teve seu impacto sobre todos os presentes e, claro, não poderíamos deixar de falar do belo filme de Luiz Edmundo Alves, o poeta e vídeomaker de Belo Horizonte, que deu um show de belas fotografias e harmonia entre a palavra escrita e o jogo da câmera, claro, não sem a primorosa atuação de atores mineiros.
Aguardem nosso próximo encontro e preparem a pipoca!

Para entrar na comunidade do Cine Mosquito, no orkut (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário