terça-feira, 16 de março de 2010

UM ENCONTRO ONDE POESIA E O CORAÇÃO FALOU ALTO.


O 12° Cine Mosquito, realizado no Atheliê D'Aroeira, realmente encantou pela simplicidade e qualidade dos filmes mostrados. Um mergulho radical numa idéia de cineclubismo políticamente incorreto, aqui rolou de tudo, inclusive cinema.

A Contação de filmes foi feita na sala anexa à sala principal para o grupo AS PASTORAS da TRIBAL. Enquanto o filme era exibido na sala principal, Jiddu fez questão de contar o mesmo filme para o público chegou durante a exibição. É a primeira vez que se conta um filme atual e desconhecido.
O filme contado foi nada mais nada menos que Yax Kaak, de Israel Maxakali, o filme foi doado ao nosso acervo, pelo professor Charles Bicalho, direto de Belo Horizonte (Mande seus filmes para nós), exibição garantida sem frecura e firula!
Era pra ser contado o filme Dr. Zhivago mas não foi necessário em função dos acontecimentos do momento. Foi como se ouvesse uma dupla apresentação, lembrando as antigas sessões de filmes no japão da década de 20, em que um narrador acompanha o filme que está sendo passado, narrando a história para o público.
É a segunda vez que o público presente concorda em participar da FOTO MOSQUITÃO, uma novidade que estreiamos no 11º Cine Mosquito e foi repetida no 12º. Esperamos continuar com esta idéia que reune a energia, bom humor e paixão daqueles que amam o cinema.
Fizemos também a foto da mala da fama, visite o blog http://jidduks.fotoblog.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Oi Jiddu.
    Estamos muito felizes que o filme de Isael tenha participado do Cinemosquito.
    Esperamos poder participar de outras edições da mostra.
    E mais uma vez parabéns pela inciativa.
    Abraço
    Charles

    ResponderExcluir