domingo, 20 de junho de 2010

Dois Dias para Lembrar.


Foi uma bela experiência estar com os alunos do professor Bruno Ganen, na escola escola Municipal Brigadeiro Faria Lima, no Bairro de Água Santa – RJ. Um momento onde o contato entre educação e arte chegou no seu ápice quando, os alunos deixaram-se levar pela mais pura sensibilidade.
O 16º CINE MOSQUITO, ficou mesmo com sabor de algo muito especial na história do evento até agora. Conseguimos levar o Cinema Possível como uma possibilidade de reflexão e realização, através da oficina que durou 2 dias e não foram poucos os momentos em que eles (os alunos) mostraram que fazerm parte de uma geração que ama o cinema.
Nas rodas de dinâmica de grupo, destacamos a velha e tradicional brincadeira de Mímica de Filme que, inexplicavelmente, durou duas horas. Meninos e meninas mostraram estar antenados e provaram ser uma geração que não tem preconceito com o Cinema Nacional.
Além da oficina tivemos a mostra em que se destacaram mais uma vez o já clássico "BOLINHA DE PAPEL" de Débora Aranha e os videoclipes do projeto Cinema Possível com a atuação da atriz Louise Marrie e o ator Carlos Gracie. Também destacamos no repertório os Cine Haigas, filmes que colocam o Haicai em destaque, mostrando aos jovens alguns dos grandes nomes da poesia haicai, tais como, José Marins, Celso Pestana, Chris Herrman, Rosa Clement e Paulo Franchetti.
No segundo dia de mostra e oficina, tivemos repeteco do filme "BOLINHA DE PAPEL" e um vislumbre inesquecível do belo curta "DOIS MUNDOS" de Thereza Jessouroun e que foi fundo na emoção, arrancando aplausos e despertando consciências.
É isso aí! O cineclubismo invadindo as escolas e contribuindo com a educação do olhar!
CONTEM COM A GENTE

Um comentário:

  1. Nossa essas aulas foram tão boas!
    Queria ter essas aulas de novo ;D
    eu lá na foto gente \o/

    ResponderExcluir