domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma Festa com cinema, comida, música, dança e lua cheia!


Filmes vistos na TV, uma forma de prestigiar produções
independentes latinoamericanas e nacional. O Cine Mosquito
é único...

O Filme “Rainha Bela” da cineasta Andrea Duarte causou grande sensação no 23º Cine Mosquito. Um filme visceral que nos mostrou uma rainha de congado com 106 anos de idade. Passamos o filme na sessão pré-mosquito, na casa do Fernando Chagas e família, na sexta-feira dia 18.  No sábado, dia 19 nos reunimos na casa daTatiana Prota, literalmente casa lotada.
Com direito a feijoada, ensaio do bloco carnavalesco “É Quantos que Vão”, ciranda e uma deliciosa rodada de jongo. Depois de toda a festa gastronômica, danças, cantoria, muita bebidinha e sessão de cinema, fomos todos ver o nascer da lua cheia, ritimada pelos tambores. Realmente, um momento único onde a arte, a festa e a harmonia se juntaram para criar um ambiente de rebeldia saudável e muita cumplicidade entre todos os presentes.
Casa cheia, com muita alegria e cinema!

O filme institucional do Cine Mosquito fez sua estréia e houve grande aceitação do público presente. Neste filme a gente mostrou como funciona a idéia de cineclubismo em casa utilizando os recursos disponíveis e a forma como geramos audiência para o Cinema Nacional.
No caso de Rainha Bela, por exemplo, somando a sessão pré-mosquito e o Cine Mosquito no dia 19 foram algo em torno de 30 expectadores, todos muito bem focados na história com direito a um diálogo efusivo sobre todos os filmes que rodamos na tarde de Sábado.
Os filmes minutos Cubanos, por exemplo, já foram rodados pela terceira vez incluindo a cessão pré-mosquito, resultando em quase 70 expectadores. Cada filme buscamos repetir 3 vezes ao ano e ainda fazemos uma exibição dos melhores do ano escolhidos pelo nosso público. Isso faz do Cine Mosquito, um dos poucos cineclubes do Brasil que realmente fazem um bom público para os filmes que são catalogados no blog com direito a relatório de exibição.
É isso aí galera, vamos acreditar e reforçar esta idéia! Divulguem e participem das nossa cessões.

Conheça o Cine Mosquito
VEJA O VÍDEO



Um comentário: