domingo, 31 de julho de 2011

Vivência e harmonia no 28º Cine Mosquito.

Mais uma noite especial com bons filmes na tela e muito diálogo entre um filme e outro, de forma espontânea. O Cine Mosquito, mais uma vez, afirmou seu estilo de cineclubismo. Com comida e vinho trazida pelos participantes. O espaço do grupo Creche na Coxia, de portas e coração aberto mostrou combinar com a forma de aproximação que buscamos com pessoas através do audiovisual.
Os bate papos giraram em torno dos filmes apresentados e com destaque para o cinema indígena. Em torno dos filmes   Xuparyanãg Israel Maxacali, do projeto Pajé Filmes - Belo Horizonte - MG e o filme "Vamos a Luta" de Divino Tserewahú, do projeto Vídeo nas Aldeias - Olinda PE. Conhecendo mais sobre a realidade indígena, praticamente estamos redescobrindo o Brasil através desses filmes contemporâneos que mostram a retomada, a luta e a afirmação dos povos indígenas. QUEREMOS MAIS!
O Filme "Efígie" de Carlos Alberto Bizogno, da cidade de Campos dos Goytacazes, foi o filme brasileiro da noite. Fez bonito, prendeu o fôlego e fez o público mergulhar no mar da sensibilidade e tensão proposto pela bela obra do cineasta campista.
A Noite chegou ao auge com a sequência de 5 curtas-minutos de animação cubanos e o já clássico e inesquecível Model Town, de Laímir Fano, o comovente filme sobre nostalgia e chocolate, um dos campeões de  exibição do projeto Cinema Possível.
Teremos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário