quinta-feira, 29 de setembro de 2011

29º Cine Mosquito - Ações de Guerrilha Cultural!


A próxima ação do Cine Mosquito será uma homenagem à guerrilha cultural dos anos 70/80 quando a programação busca sua própria inserção a partir de brechas em eventos de grande porte. Inspirado em movimentos como Poesia Processo, Poesia Visual e Urbana, só que desta vez as inserções serão feitos em forma de filmes e contam com exibições nas dependências do Hotel Vinocap, Bares, Ruas e Casa de Pessoas, na cidade de Bento Gonçalves RS.
Serão ações em movimento indo de um lugar a outro, ou em pontos fixos onde o audiovisual será mostrado a partir da relação rápida entre público e evento. A ideia de um evento fragmentado já é uma prática no projeto Cine Mosquito, mas nossa ação busca uma outra forma de inserção. Estamos experimentando novos caminhos e outras relações com o olhar-poético do expectador.
O 29º Cine Mosquito, se insere, assim, no "XIX Encontro Brasileiro de Poesia" e serão exibidos filmes recentes do projeto Cinema Possível, Pium Filmes e Fulinaíma Filmes. Os filmes exibidos serão, entre outros, "Téknospoiésis", "Brisa" e "Frangmentos sober Hayan Rúbia". Todos filmes-poemas criados por Jiddu Saldanha e com participação de Fernando Chagas, Carlos Gracie, Mariana Jacques, May Pasqueti, Érico Braga e Jeane Maz.

PROGRAMAÇÃO:

mimica de filme
contação de filme
inserções musicais
inserções poéticas

FILMES SELECIONADOS
(antifilmes do projeto Cinema Possível)
Téknospoiésis
Brisa
Fragmentos sobre Hayan Rúbia

CURADORIA:
Jiddu Saldanha, Bárbara Morais, Herbert Emanuel, Adriana Abreu, Paulo Rocha e Artur Gomes

Homenagem a Cairo Trindade e Samaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário