quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mostra Cinema Possível no primeiro festival de cinema do IFF


Este ano, o projeto Cinema Possível completa 5 anos de existência. Estamos na luta para não desistir de nossos sonhos mais profundos. Criando nossos filmes e fazendo nossas mostras, buscamos, principalmente, uma relação com o audiovisual, que nos permita um canal de expressão com o mundo.
Durante os últimos 5 anos, podemos dizer que passamos por várias etapas e amadurecemos de forma muito rápida. Foi necessário caminhar com os pés no chão mas sem perder o sentido mais profundo de nosso sonhar!
Desde a oficina que iniciou tudo, numa pequena escola municipal em Rio das Ostras, RJ, passando pela vivência com o CECIP, os videoclipes com nosso cast de artistas sonhadores e iniciantes até nossa inserção em festivais e estudos coletivos, estamos aqui. Agora, indo para nosso primeiro grande festival, com uma mostra que será um painel de nossa produção durante nossa trajetória de vida.
Viva o Cinema Possível.


Dia 17 e 18 de Abril das 19 às 20 horas no auditório Cristina Bastos.

Campos dos Goytacazes. Estréia nacional do filme "Poesia Proibida - Artur Gomes"!
É isso aí, vamos invadir a praia, o projeto cinema possível entra com tudo na cidade de Campos, interior do estado do Rio de janeiro, com vários filmes inéditos e alguns clássicos do nosso repertório.
Além das mostras que vão acontecer durante dois dias no auditório Cristina Bastos, estaremos com um mini curso de Cinema Possível, a oficina “bombadíssima” que vai fazer a cabeça dos estudantes para a criação de seus filmes turbinados a partir de equipamentos de baixa resolução.
E ainda, para incrementar a Festa, vamos fazer a estréia Nacional do filme “Poesia Proibida” nossa mais recente produção, a primeira de 2011 e que pretende ser o “filme possível” definitivo sobre o poeta da cidade de Campos, Artur Gomes.
Outra novidade é a exibição, pela primeira vez, da micro série “Sonhos de Cor Iza”, trabalho feito com a atriz mineira Karol Schittini, com sua impressionante personagem Cor Iza.
Na parte musical escolhemos um videoclipe sensacional do talentosíssimo Nicolás Farrugia e sua estupenda criação musical a partir de um soneto de Pablo Neruda, o soneto 17.

Veja a programação completa de nossos filmes.

Dia 17.04

Briza -  00:08:37
Lugar  “X” – 00:03:05
Soneto de Neruda – 00:04:05
Sonhos de Cor Iza – I , II e III – 00:03:28
Sou Cem – 00:02:59
Universo Caio – 00:04:00
Urubu – 00:01:30
Poesia Proibida – Artur Gomes

Dia 18:

No Caminho com Ivan Cruz – 00:40:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário