terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Cine Mosquito em Macapá - AP


O 36º Cine Mosquito foi simplesmente mágico. Reunindo uma galera da FEL (Fora do Eixo Letras) a” sessão porraloca” foi montada na sede da Pium Filmes, e lá a gente curtiu vários filmes de poesia com todos os autores presentes, o que é um sonho realizado. Cada pessoa falou do seu filme antes de exibi-lo e a sessão foi recheada com brincadeiras de “mímica de filme” e “contação de filmes”. Os filmes escolhidos para serem contados foram: Dr. Jhivago e Violeta Parra, este último contado pelo poeta Leo Lobos, presente no 36º Cine Mosquito.
Uma geração de gente jovem  reunida com os mais velhos, fez surgir uma cumplicidade poética e criativa, fazendo da sessão um lugar de troca de energia amorosa e muito conhecimento. Quem esteve presente, viveu algo muito especial, momentos que a gente nunca esquece!  Uma espécie de combustível para a vida, uma renovação de energias para refazer caminhos, repensar a própria produção e se preparar para entrar de cabeça, cada qual, na sua criação.
Exibimos filmes diversos da produção da Pium Filmes, Cinema Possível, além do espetacular TURBOSSÍLAMAS um filme-poema do poeta Leo Lobos.

Um comentário:

  1. Jiddu, de fato, inesquecível a sessão. Esperando novos e breves encontros. Vamos fazendo! bju

    ResponderExcluir