quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Cine Mosquito 61 - Uma homenagem a Domingos Montagner

Dentre suas obras e aparte sua fama como artista global, Montagner foi um palhaço que exerceu o ofício com devoção. Em homenagem a ele, o Cine Mosquito fará a exibição do filme "A noite dos Palhaços Mudos", de Juliano Luccas. Certamente, um momento que viveremos com muito amor. Saiba mais sobre este filme incrível, assista ao Making Off e perceba o cuidado da
produção e a força criativa de cada momento deste filme incrível e muito importante 
para a arte da palhaçaria, no Brasil.



Vivendo momentos e navegando nessa nave mãe chamada terra, todos de algum modo, caminham em direção à morte. Morrer é um sentido que talvez explique, de fato, a vida. A razão de nosso existir mais pleno, a forma como pulsamos para a vida e a maneira como caminhamos, em direção a nossos objetivos, nossos delírios, nossos sonhos.
O mundo de um verdadeiro palhaço, com desfecho trágico, pode ser uma metáfora de nossa dor, de nossa existência, de nosso caminhar e respirar cotidiano. Rodrigo, de alguma forma, deixa sua marca para sempre, aderente em cada coração que teve a honra e o prazer de contemplar sua vida artística e suas criações poéticas.



Embora não tenha acompanhando sua vida artística na TV, lembro-me apenas de tê-lo visto, nos anos 90, peregrinando pelos teatros e eventos artísticos em algum lugar do Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, talvez. O fato é que a gente reconhece um colega de profissão mesmo não sendo amigo no sentido mais presencial. Saber-se portador de sonhos que se aproximaram e que de alguma forma se uniram, é a razão maior desta pequena homenagem da Cidade de Palhaços a este grande artista.
Sendo assim, só me resta saudar este grande artista com a frase preferida de um outro palhaço incrível, o "Café Pequeno", de Richard Riguetti: Para Rodrigo Montagner peço a todos, UMA SALVA DE RISOS...

Jiddu Saldanha - Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário