sábado, 17 de setembro de 2016

Filme Theresa Jessouroun concorre ao prêmio NETFLIX

Uma das grandes cineastas da atualidade, tHERESA JESSOUROUN, vem criando uma obra espetacular. sEUS FILMES SÃO CONTUNDENTES E, SEM DÚVIDA, AJUDAM NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.


Seu filme "À Queima Roupa" ganhou o prêmio de melhor documentário no Festival do Rio, em 2014. Com uma carreira sólida e dedicada ao cinema, Theresa é parte do orgulho do cinema nacional. Tivemos a honra de exibir por três vezes consecutivas, seu filme "Dois Mundos", que conta uma história incrível sobre transplante coclear, envolvendo o mundo incrível de surdos que voltam a escutar. 
Outro filme incrível é o "Clarita", onde a atriz Laura Cardoso intepreta a mãe da própria cineasta e assim vai narrando vivencialmente os efeitos do Alzheimer, doença degenerativa que vai levando a memória e a vida do enfermo. 
Filmes que trazem grande contribuição social e narrativas que mostram a realidade brasileira sob diversos focos. É isso aí, o Cine Mosquito recomenda seu voto nesta cineasta incrível que ainda nos dará muitas histórias de presente...

Veja aqui uma entrevista da própria cineasta sobre o filme






À QUEIMA ROUPA

Brasil | 2014 | Documentário | 90 min

Direção: Theresa Jessouroun
Roteiro: Theresa Jessouroun
Produção: Theresa Jessouroun, Alberto Flaksman, Leonardo Edde, James Darcy
Fotografia: Walter Carvalho, Bacco Andrade, Fabricio Tadeu
Montagem: Theresa Jessouroun , Idê Lacreta
Música: Tim Rescala
Som Direto: José Louzeiro, Valéria Ferro
Edição de Som: Simone Petrilho
Em 1993, o Rio de Janeiro presenciou um dos maiores cenários de violência na Chacina de Vigário Geral. O documentário investiga a violência e a corrupção policial praticadas na cidade nos últimos 20 anos. Entrevistas marcantes com vítimas e familiares apresentam uma dura e brutal realidade, representadas por imagens de arquivo e cenas reconstruídas pela equipe de filmagem.


Conheça outros filmes de Theresa  Jessouroun

Dois Mundos

CLARITA


Jiddu Saldanha - Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário