quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cineclubismo - Nossa identidade cultural é nosso PASSAPORTE!

As "Iluminadas" Layla e Nina chamam você
para o Cine Mosquito 73 - Foto: Jidduks
PRONTO PARA ENTRAR NO SEU DÉCIMO ANO DE EXISTÊNCIA, CINE MOSQUITO SE DESPEDE DE 2017 RUMO A 2018!!!

*
Foi uma longa aventura fazer cineclubismo em 2017. Muitas crises assolando o país. Notícias de corrupção pra todo lado, o dinheiro desaparecendo do mercado como numa cartola mágica ou numa cena de filme de ficção científica, mesmo assim, não paramos. Fizemos uma sessão por mês, seguindo todo nosso ritual para com o público fiel e renovado que sempre nos prestigia. Agora, fechamos o ano com o Cine Mosquito 73. Muita energia positiva e alguns filmes novidades na cartola. Será uma programação especial, com muita poesia, mímica de filme a presença de novos realizadores da cidade.
Chegamos até aqui, agora é preparar o caminho para 2018 com a entrega do prêmio MOSQUITÃO DE OURO - 10 ANOS DE CINECLUBISMO EM CABO FRIO. Fique atento, chame os amigos e prestigie o cinema nacional e local, nossa identidade cultural e nosso passaporte.

o Cine Clube mais antigo de Cabo Frio, desde 2008 sem nunca interromper sua programação, sobreviveu à tempestades e
hoje, acontece no espaço USIN4! Foto: Jidduks

14 DE DEZEMBRO DE 2017 - CINE MOSQUITO 73
Último Cine Mosquito de 2017 - Ano que vem completamos 10 anos de existência.

A atual equipe do Cine Mosquito é formada Por: Jiddu Saldanha - curador e fundador, Nathally Aamariá - produção e programação,  Celso Guimarães Jr  e Nadir Pires, animação e apresentação, Jean Monteiro - projecionista, Christianne Rothier, curadoria de Filmes Indígenas da mostra Xavante.
Nossos agradecimentos: TRIBAL, Espaço Usina 4, Oficena - Curso Livre de Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio, TCC - Teatro Cabofriense de Comédia, Projeto Cinema Possível, O Beijo que Virou Arte e Clube do Teatro, FUNAI e projeto Vídeo nas Aldeias.
Curta também nosso Varal do Beijo com a presença dos convidados:...
Além de exibição de audiovisual, TV e Cinema. Temos sempre nossas ações recreativas como, Mímica de Filme, Contação de Filmes, Poesia, exibição de fotografias da história do Cine Mosquito.
E na abertura de hoje, a 4ª Mostra de Filmes Xavante. Sempre com a exibição de um filme indígena, que já é uma tradição, mantida já a 2 anos, neste evento.

PROGRAMAÇÃO 73 - FILMES

Hoje é a QUARTA MOSTRA ESPECIAL XAVANTE - Sempre um filme sobre a Nação Xavante, em parceria com a FUNAI, ESPAÇO AROEIRA E BLOG O INTEIRO AMBIENTE.
***
FILME INDÍGENA -  A Terra Nunca Termina-  14:57min.
Direção: Marcelo Bichara

ANIMAÇÃO - A Última Reunião Dançante - 12:43
Direção: Lisandro Santos
QUANTAS AVES MARIAS  - 03:00min.
Direção: Tchello D'Barros

CONHECINEMA - 16:00min.
Direção: Yandra Lopes

INTERVALO

Palco Aberto - POESIA
Poesia Rap - Lívia
Performance Punk Rock - Criso.

To Plutona 04:36Min.
Direção: Milton Alencar Jr.

333 - Duração 11:40Min.
Direção: Felipe Martins

O FLORISTA -  18:03 min.
Direção: Filipi Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário